Mensagem da Semana

Faça o que você tem que fazer, não importa o que você sente ou o que seu coração sente ou faz sentir. Use a sua cabeça, siga a sua inteligência, e o fruto dessas atitudes será muito melhor do que você tem colhido até aqui. Bp.Macedo

terça-feira, 3 de abril de 2012

Evento Driblando o Crack nas Escolas Mobiliza a Região de Itaim Paulista

Neste sábado dia 31 de março de 2012, foi realizado o evento driblando o crack na região do Itaim Paulista, na escola E.M.E.F. Armando Cridey Righetti.
O Evento iniciou as 10h30 com a Palestra dos projetos Dose + Forte e Se liga 16, com o objetivo de conscientizar os jovens sobre os malefícios causados pelo uso das drogas.
Durante a palestra o voluntário João Marcos relatou o seu envolvimento com as drogas:

“ … Comecei a usar drogas com 16 anos de idade por curiosidade, quando me dei conta já tinha me tornado dependente(...) Hoje conheci a Dose + Forte que é o Senhor Jesus e tornou minha única dependência.”

Às 11h00 deu- se inicio ao campeonato de futsal realizado pelo projeto Esporte. Este campeonato contou com a participação dos alunos da escola na formação dos times.

Voluntários do Se liga 16 realizaram a abertura do jogo com a música Waven Flag da banda Skank, Tema da Copa do Mundo de 2010.

Entre o intervalo dos jogos houve a exposição dos Stands dos Projetos Dose + Forte, com orientação sobre entorpecentes mais usados hoje em dia pelos jovens, como exemplo o Crack, Lança Perfume, Haxixe, Maconha Tabaco e etc...
O Projeto Se liga 16 informou os jovens sobre como tirar as documentações como (RG, CPF, Título de Eleitor).

Havia também o Projeto Jovem Nota 10 informando sobre o Curso de Inglês que estão com as inscrições abertas, o curso é totalmente gratuito. O Projeto também falou sobre os jovens que estão terminando o Ensino Médio e querem ingressar no Ensino Superior, através de parcerias que a Força Jovem possui com as Faculdades UniSant'Anna e Estácio no Estado de São Paulo. Orientou os jovens de como ingressarem no Mercado de Trabalho, através do Programa Aprendiz Legal, juntamente com o CIEE.

Durante a concentração contamos com a participação de mais de 350 jovens, sua primeira edição aqui na região de Itaim Paulista obtendo sucesso e já nos garantiu outras edições.

Assista o Video do evento #Driblando o Crack em Itaim Paulista


Nenhum comentário: